Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Larissa

Jornalista, autora de “O Diario de um Transplante Osseo – na Real Dois”, 31 anos, Servidora Publica. Pos-Graduada em Administracao Publica. Estudiosa de Direitos dos Deficientes e Saude Publica. Contatos: lalajansen@yahoo.com.br.

Anúncios

26 Comentários»

  BERNADETE wrote @

Gostaria muito de conhecer toda historia de Larissa para me enteirar do assunto, pois não sei nada sobre esta doença. Beijos

  larissajansen wrote @

Mande e-mail para lalajansen@yahoo.com.br com endereco – cidade, estado e cep – e solicite o livro.

  MIRIAN MATEUS wrote @

ola li uma materia na revista seleções do mes de setembro sobre o trasplante ósseo e gostaria muito de receber o seu livro bjus

  MIRIAN MATEUS wrote @

ola li um artigo seu sobre o trasplante ósseo na revista seleçõa e gostaria de ganhar o seu livro

  larissajansen wrote @

Oi Mirian, que pena, mas os exemplares de esgotaram. Vc podera adquiri-lo a preco de custo, a partir de 01 de novembro, nas principais livrarias. Abs Larissa Jansen

  Isabela Alves wrote @

Ao visitar seu blog mais uma vez tive a confirmação de sua determinação e força. Sou sua fâ, precisa publicar esta mensagem, até breve da sua prima-irmã.

  Isabela Alves wrote @

Ao visitar seu blog mais uma vez tive a confirmação de sua determinação e força. Sou sua fâ, precisava enviar esta mensagem, até breve, da sua prima-irmã.

  Thiago martins coelho wrote @

eu preciso de um transplante de ossos tenho um problema de amputaçao do colo femural gostaria de que se alguém soube-se como me ajudar a consegui-lo que por favor faça contato .Agradeço e que Deus os abençoe.

  larissajansen wrote @

Thiago, ja respondi seu mail, mas procure o Into – http://www.into.saude.gov.br. O primeiro passo: buscar um ortopedista do SUS em sua cidade, para encaminhar seu procedimento ao Into. Forte abraco e SORTE

  Gus wrote @

Lalá,
A despeito de conhecê-la há muitos anos, a sua garra, determinação e vontade de viver bem sempre me surpreendem!!
Feliz sou eu por ter uma pessoa tão especial como você por perto. Parabéns a você por cada novo dia e cada sambadinha que você der.
bjs.
Gus

  Clauidia Faria wrote @

Olá, hoje fiquei conhecendo seu Blog, e gostei muito; sou portadora de artrite reumatoide e já tenho uma protese de quadril e agora vou precisar de um transplante ósseo pois estou com um cisto na tíbia, que é a 3a. vez que este “ativa” já fiz 3 operações mas agora o “buraco” ficou maior e porisso irei precisar deste transplante, só que eu não tinha idéia de que era complicado; Bem mas tenho muita fé que tudo irá dar certo na hora certa! Beijos

  lenice bernardo da silva fernandes wrote @

TENHO POUCO CONHECIMENTO SOBRE ESTE CASO, ENTRETANTO, SEI QUE TEM UM POUCO COM A MINHA HISTÓRIA DE VIDA. A NOSSA VIDA É SEMPRE CHEIA DE SURPRESAS, CERTAS SURPRESAS SÃO BOAS, OUTRAS NÃO. NO ENTANTO, O DIFERENCIAL ESTÁ COMO ENCARAR AS DIFICULDADES, SABENDO QUE MUITOS OUTROS TAMBÉM VIVEM ESSES PROBLEMAS, E OUTROS NA VERDADE NÃO TEM PROBLEMA NENHUM!
SOU PORTADORA DE LÚPUS E ESCLERODERMIA.TENHO 2 FILHOS, SOU PROFESSORA, JÁ VIVI MOMENTOS MUITO DIFÍCEIS,E ATUALMENTE ME ENCONTRO NUMA FASE BOA DA MINHA VIDA.ACREDITO FORTEMENTE EM MILAGRES POIS SEI QUE DEUS É MISERICÓRDIA E ACIMA DE TUDO PAI.

  Priscila Torres wrote @

Olá, através do site reumatoguia, conheci um pouco da sua história, faça uma visita em meu blog, se possivel gostaria de receber um exemplar do seu livro. Parabéns pela iniciativa.

  larissajansen wrote @

Oi Priscila!

Mande seu endereco que vou enviar a vc um exemplar.
Um abs
Larissa Jansen
A autora

  Priscila Torres wrote @

Olá, Larissa..

Sou Priscila Torres autora no blog .. http://www.artritereumatoide.blogspot.com... Nos conhecemos pessoalmente em Brasilia no II Fórum da Anapar.. estou adorando o seu livro e foi um imenso prazer te conhecer de pertinho..,,
Quero te convidar a nos unir em prol dos pacientes reumáticos jovens que morrem vitimas da depressão por ter a doença .. temos que lutar por eles ..

Super Beijo..

  larissajansen wrote @

Obrigada pelo carinho! Com certeza estamos juntas na luta contra reumatismo e por qualidade de vida. E o TRANSPLANTE DE OSSOS AJUDA NISSO SE BEM FEITO. E muito! Eu voltei a andar… bjs

  Priscila Torres wrote @

Lalá, eu criei um link do seu livro em meu blog, para ajudar na divulgação, hj estava revisando o blog e me dei conta de que faltava isso. Bjão

  Naia Ataíde wrote @

Ola!como posso conseguir seu livro?Eu me chamo Naia tenho artrite reumatoide desde os 15anos,e aos 18anos parei de andar,hj tnho 30 anos!fiquei sabendo de sua historia…gostaria de saber como conseguir o tratamento de transplante osseo!obrigada desde ja!

  larissajansen wrote @

Oi Naia! Primeiro é o seu médico ortopedista quem deve lhe orientar. Nem todos podem receber o transplante. A referência é no Into, hospital no Rio de Janeiro. Acesse http://www.into.saude.gov.br e converse com seu médico. Ele é o responsável por esta possível iniciativa, ok? Abraços e sorte! Larissa

  Naia Ataide wrote @

Ola Larissa!acabei de conhecer seu blog que é mt interessante e informativo!Parabéns.eu Me chamo Naia tenho artrite reumatoide desde os 15anos e aos 18 parei de andar,hj tenho 30!como posso conseguir seu livro?o transplante de ossos pode ser feito em qualquer idade?obrigada desde ja!abraços!

  luana wrote @

ola sou a luana tenho 12 anos eu fiz a primeira cirurgia 10 escorregamento de quadril coloquei pino e depois de um ano eu tirei passo um tempo escorrego a outra pena fiz a mesma coisa de pois tirei o parafuso passo 2 mese escorrego denovo mais agora o pino não sigura mais vo te que fazer protece no osso algem que me ajuda me esplica como é porfavor tenho apenas 12 anos !

  Malu wrote @

Oi Lalá…finalmente vc reapareceu!
Eu sabia que estava em crise e fiquei no aguardo do seu retorno. Acabei de ler seu artigo e o que vc fala é a pura verdade. Vemos tantos avanços na medicina, surgiram esses biológicos, mas na verdade a solução não veio, pois os médicos só usam os biológicos depois de o paciente não responder a todos os tipos de tratamento…enquanto isso não acontece, passamos por muitas dores, muitos efeitos colaterais e o que é pior, surgem inúmeras deformidades! Como vc, eu também sou adepta a mudança na política de tratamento ao reumatismo. Assim como vc eu com AIJ a 29 anos já participei de inumeras pesquisas e não vejo muita mudança.
O processo é sempre o mesmo: inicia-se com cortizona (já começa detonando com a gente) que apesar de tirar as dores, detonam com nossos ossos! Depois entram as drogas de base, entre eles, o odioso MTX, aí, depois que vc quase morre de dores todos os dias, e suas articulações já estão deformadas de modo irreversível, introduzem os biológicos! Isso se a pessoa tiver a sorte de não apresentar os efeitos colaterais e conseguir levar o tratamento adiante!`
É isso mesmo Lalá, precisamos fazer algo, um protesto, qualquer coisa que traga essa mudança na política de tratamento das doenças reumáticas.
Eu, graças a Deus estou bem, o biológico funcionou comigo, mas e as outras pessoas que não tem acesso a esse tratamento, ou são intoleráveis a ele?
Vai aí meu protesto e indignação junto contigo Lalá!

Bjs

  Malu wrote @

Oi Lalá!
Acabei de ler o artigo que vc escreveu e estou contigo e não abro: dá pra trabalhar sim! Eu trabalho há 17 anos, naquela época não tinha essa de vagas pra deficientes, apesar de passar no concurso, fui barrada no exame de admisão, mas fui a luta, pedi carta a minha médica e estou aqui, firme e forte, sem vontade de me aposentar tão cedo!
Falou muito bem, como sempre, garota!
Parabéns!!!

  Thaisa wrote @

Oi Larissa, meu nome é Thaisa tenho 22 anos e tive contato com o seu blog atraves da Priscila autora do blog: artritereumatoide.blospot.com, moro no Distrito Federal e tenho um bloqueio no quadril devido a artrite reumatoide, acabo de lhe enviar um e-mail contando um pouco da minha situação e pedindo ajuda…rs. Confere por favor se chegou e me dá um retorno?! Obrigada!

  Claudia Concepcion wrote @

Quero saber aonde no Rio de Janeiro eu posso ser doador de tecidos e todos os meus orgão o quanto antes.
Obrigada

  larissajansen wrote @

Claudia, avise seus familiares, passo inicial. Em caso de morte, os familiares devem contatar a central estadual de transplante ou central do município. No Rio, disque 193.

ERRATA – Transplante no Rio eh 155.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: