Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Doce ilusão…

Para que serve uma cadeira de rodas com motor, que custa uma bagatela de dez mil reais, quando o motor para de funcionar?

Essa tornou-se a primeira resposta que uma companhia aérea me obrigou a buscar, e vivenciar. Tudo porque decidi viajar por TRÊS DIAS para espairecer, na Cidade Mravilhosa, deixando para trás a Capital Federal e tudo que vem com ela, após essa fratura de fêmur…

Na bagagem, encontrei descaso dos funcionários e da própria companhia, que me ofereceu “o acordo de deixar a cadeira no dia seguinte, para possível ajuste, sem aluguel de cadeira motorizada similar”. Risos. O que você faria de quebrasse a perna num acidente aéreo e a empresa ignorasse o machucado?

A cadeira de rodas: minhas pernas são. Como ficar horas sem ela e sem me locomover? Nao podia trocar por uma outra cadeira pois o pedal da cadeira é especial, já que não dobro os joelhos em razão dos parafusos e da placa, muito grandes para alguém magro e pequeno como eu. Mas ainda bem que apesar do descaso e frustração, das “férias”, o Rio de Janeiro continua lindo….Uma cidade pra lá de MARAVILHOSA…

PONTOS POSITIVOS VERSUS NEGATIVOS
O taxi especial na cidade maravilhosa é tão maravilhoso quanto a bela vista! O preço iguala-se ao taxi convencional, apesar do carro adaptado, como na capital federal. Mas, no DF,o preço é único e tarifado por trecho, não via taxímetro. O que acaba por sair caríssimo e inviável para quem, como eu, mora na Capital Federal.

Outra grande surpresa, e boa, alias, excelente, é a propagação da cultura para as pessoas com deficiência. Lá, na MARAVILHOSA, se paga meia entrada no teatro. E há acesso físico na maioria dos teatros. Equipe de recepção super bem treinada e ficamos confortáveis. O problema: Alguns taxistas são grosseiros e fecham a rampa dos teatros, especialmente em shoppings, impedindo o acesso e causando outros transtornos.

Os elevadores também ficam lotados, e, inclusive, tive atriz global impedindo a minha entrada no elevador, lotado, no teatro da Gávea… Detalhe: essa atriz riu, mas nao cedeu lugar no elevador… E interpretou uma cadeirante na novela dos pecados…. Triste realidade a que meu filho Sergio vivenciara…

Calendário:
05 – Dia Nacional da Saúde (nascimento de Oswaldo Cruz)
05 – Dia da Farmácia
08 – Dia Nacional de Combate ao Colesterol
10 – Dia da Enfermeira
12 – Dia Nacional e Internacional da Juventude
27 – Dia do Psicólogo (Lei 4.119/64)
29 – Dia Nacional de Combate ao Fumo (Lei 7488/1986)
30 – Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (Lei 11303/2006)
31 – Dia do Nutricionista (Lei 8234/91)

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: