Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

O vilão da osteoporose: ATQ?

“Vou nascer de novo lápis edifício tevere, ponte, desenhar no seu quadril meus lábios beijam signos feito sinos trilham a infância Terço o berço do seu lar (…) ”

Nando Reis

Nesta semana me deparei com mais um grande desafio; a osteoporose. Existe um estudo coordenado por um médico de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que descobriu: “há um rol de pacientes em uso de bifosfonatos para osteoporose que fraturam o femur exatamente abaixo da cabeça do femur; transversal, e as fraturas são aquelas nas quais os ortopedistas dizem: que estranho, esse calo Osseo e fratura são estranhos, nao consolidam”, explicou minha endocrinologista Metabolista que cuida da osteoporose pra mim.

Mas também temos outros estudos que apontam que essas fraturas ocorrem em razão da ATQ – artroplastia total do quadril. Quando acabamos com a dor, acabamos por usar mais a articulação e ossos que as suportam, correto? Mas isso nao eh viver a vida??? Eh errado???

Na minha opinião eh MUITO CERTO. Foi por isso que fiz as cirurgias, agüentei firme os transplantes e, sinceramente, vou agüentar o que mais vier pela frente!

Outro artigo aponta que essas fraturas dos bifosfonatos ocorrem em gente idosa com mais de cinco anos em uso da terapia. Mas eu usei o medicamento desde 2007. Cinco anos. E o meu osso nao se assemelha ao de alguém de mais de 60 anos?

Pelo sim, pelo nao, apos discutir caso com os demais docs, definimos entrar com teriparatida. A osteoporose significa que a gente perde mais osso do que repõe. Diariamente perdemos osso e precisamos repor.

Mas aí tem um truque: o osso deve ter certa maleabilidade… Se nao, assim como uma xícara, se quebra.

Nao sei o que ocorreu comigo, vou deixar para a ciência descobrir. Agora soh quero cuidar da adoção do Sergio, será um menino, muito provavelmente. Comprei as coisinhas do quarto dele e quero mais eh SER MÃE! As favas com a artrite!

Quem é o responsável pela fratura?

Quem é o responsável pela fratura?

 

 

 

 

 

 

Petiscos da semana

1) Operação Sorriso: começa em agosto a Operação Sorriso no Rio de Janeiro. Serão operados aqueles com lábio leporino e/ou fenda palatina. Quer tentar de operar? Acesse: operacaosorriso.org.br.

2) Mesmo se não puder dirigir, deficiente tem isenção dos impostos para compra de veículo. Consulte a legislação em Corde, em justica.gov.br, pagina do ministério da Justica na internet.

3) O ministério da Saude esclarece: em relação a matéria veiculada pelo Bom Dia Brasil hoje (05 de julho), o Ministério da Saúde esclarece que não foi ouvido, ao contrário do afirmado pela notícia, e que os dados divulgados não condizem com a realidade. A propósito de retificação seguem as informações corretas:

1- A estimativa de portadores de Hepatite C no Brasil é de 1,5 milhão, e não de 4 milhões, conforme informação veiculada. E destes, cerca de 30% devem ter indicação de tratamento.

2- Hoje, não há interrupção de tratamento desde que haja prescrição médica e avaliação dos Comitês Estaduais de Hepatites Virais, formados por especialistas, com atribuições que incluem análise de prescrições de tratamento excepcionais e não incluídas nos protocolos. Porém, o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Hepatite C – 2011, que será divulgado ainda este mês incluirá as situações de prolongamento do tratamento.

3- O Ministério da Saúde tem intensificado as estratégias de ampliação do acesso ao diagnóstico junto aos estados e municípios para aumentar com acesso ao tratamento necessário pertinente ao contingente de portadores de Hepatite C

4- Em 28 de julho, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, o Ministério da Saúde divulgará a agenda nacional de enfrentamento das hepatites virais no Brasil, com ações de prevenção e estímulo ao diagnóstico, entre outras medidas.

Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde

E…., Anote na AGENDA: Ate 22 de julho tem que vacinar crianças de zero a sete anos com a tríplice vital: caxumba, sarampo e rubéola. Lembre-se; se o seu filho (a) tiver em uso de imunomoduladores NAO o vacine sem antes consultar o médico responsável pelo caso.

Quer falar comigo? Redes sociais!

Facebook: jansenlala90@gmail.com

Twiter: @lala_jansen

Sugira pautas e ate a próxima!!!

Enviado via iPhone.

Larissa Jansen

Jornalista

Www.transplanteosseo.wordpress.com

@lalajansen

Facebook: larissa_Jansen

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: