Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Sérgio ou Vitória? Páginas da vida da nova Lalá

 

Queridos leitores, desde nossa última conversa tanto se passou! Neste final de semana consegui voltar a usar o vaso sanitário e tomar banho de chuveiro!!! Apesar da dor, que sem dúvida é extremamente desgastante para o paciente, aparentemente as coisas parecem começar a melhorar. Eu peguei um gripão e calafrios estão me incomodando muito. Ando irritada e minhas mãos e pés vivem gelados. Continuo com antibiótico mas já sem analgésicos, então, a dor irrita ainda mais. Ainda precisamos lidar com a síndrome da abstinência… Aff!

Há mais de 40 dias não sei o que é dormir uma noite inteira. Durmo, acordo, perco sono. O pior dessa cirurgia é o joelho. Vira pro lado oposto à cirurgia, dói. Pro lado da cirurgia até que não é tão ruim, mas após uma meia hora, dói também. De barriga para baixo dói o joelho e a coluna e braços começam a adormecer, em razão das hérnias nas C2, 3 e 4. De barriga para cima é a posição mais confortavel, mas após duas horas de sono: dor. A minha companheira tem me cansado, mas o jeito é passar por isso de bom humor, certo?

Nesta semana tenho três metas grandes: ajustar as finanças, perdidas com o acidente; VOLTAR a TERAPIA, pra tentar digerir melhor tudo isso; e POR CARGA no fêmur operado. Amanhã tem revisão, e estou otimista com os indícios de ganho de massa muscular e de flexão, o que nos induz a pensar numa boa cicatrização óssea!

Meu Shibi e cachorrinhos são as alegrias nos momentos que fraquejo. Entrei numa nova fase da recuperação, uma das mais ácidas. Divido a recuperação em 3 períodos: primeiro mês; risco acelerado e cuidado redobrado. Paciência e força; segundo e terceiro mês, trabalho. Ganhar massa, manter astral alto e recomeçar a vida. Quarto mês ao primeiro ano: novo ser. Bem, agora é ser uma nova Larissa. Esperar pelo meu filho Sérgio (uma homenagem ao primeiro cirurgião que acreditou em mim) ou Vitória, se menina e dispensando explicações, que se Deus quiser estarão comigo até o final do ano que vem. E curtir a vida, o amor, os amigos. Meu maior sonho é a maternidade. Aí, me sentirei plena. Deus permita a realização deste sonho, na hora certa, na hora Dele. E que os anjos e santos digam AMEM!!!

Preparação para a etapa 3: colocar carga no fêmur!

 

 

 

 

 

 

Preparação para a etapa 3: colocar carga no fêmur!

 

 

 

 

 

 

Petiscos da semana

Dias 30 de junho e 01 de julho são de assembléia de saúde em Aparecida de Goiás. Brasília sediou o 11 Congresso Brasileiro de Saúde da Familia e da Comunidade, em 24 de junho. Na ocasião, definiu-de ações. O Ministério da Saúde vai coordenar ações voltadas ao aprimoramento da atenção básica em todo o país. O objetivo das novas medidas – definidas em conjunto com os estados e municípios – é incentivar os gestores locais do Sistema Único de Saúde a melhorar o padrão de qualidade da assistência oferecida aos usuários do SUS nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e por meio das equipes de Atenção Básica de Saúde. Fonte: saude.gov.br

Semana de tecnologia em saude no Rio de Janeiro. Começou neste domingo no Rio de Janeiro a Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde, HTAi. O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar esse encontro que vai debater a avaliação de tecnologias em saúde para aprimorar a qualidade do atendimento à população. Especialistas de todo o mundo consideram o HTAi a principal conferência internacional sobre tecnologia em saúde. Mais informações com a fonte, em http://www.saude.gov.br

Toda segunda tem, em Brasilia, reunião da associação Brasiliense de Pacientes Reumáticos. Participe! O disque reumático atende pelo fone 3425-2662.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: