Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Tudo novo

Peço licença ao poeta, Ivan Lins, e convido você a viajar comigo por “um novo tempo, apesar dos perigos”. Nestes 15 dias que estive sem teclar, fui ao Rio de Janeiro para revisar o joelho. A artrose na articulação está pesada.

Recebi alta para começar a caminhar em casa, também recomecei a dirigir, aos poucos, tentando não sentir dor e acabar por andar para trás. Pisar no Rio é lembrar do transplante ósseo. É ver que, hoje, a visão é muito diferente do panorama que eu encontrei na época das minhas cirurgias, e motivo pelo qual criei a campanha informativa. Hoje, há osso. Há esperança. É preciso doar, manter a ascensão da doação, mas há esperança.

Também tenho trabalhado na terceira edição do Diário de um transplante ósseo – na real, dois , onde quero narrar essa aventura com o joelho também.

Minha fisioterapeuta trocou de lugar comigo, risos, e operou o pé. Como ela diz, estranho estar do lado de lá.

É a vida que segue seu curso, “apesar dos caminhos”, como diz o poeta…

Lembrete: Quem ainda não se vacinou contra a gripe, tem até 13/05, sexta-feira, para procurar hospitais e postos de saúde. ESCLARECIMENTO: Essa vacina, de vírus morto, pode e deve ser tomada por nós, imunodeprimidos. As vacinas de vírus vivo, como a de febre amarela, não. Em caso de dúvida, procure seu médico! E só mais uma dica: A vacina contra a gripe ajuda a reduzir casos de pneumonia e demais comorbidades advindas da gripe. Seja precavido!

Petiscos do mês
CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE: Uma base de dados nacional que permite a identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de um número único válido em todo o território nacional. A meta é que o registro eletrônico de saúde esteja 100% implantado no Brasil até 2014.
DIA DA CRUZ VERMELHA: Hoje, 08 de maio, além de Dia das Mães é a data de celebrar a Cruz Vermelha. No Distrito Federal, a instituição oferecerá, em 14/05, sábado agora, um movimento de educação bucal na cidade de Planaltina de Goiás.
O Programa de MESTRADO Profissional em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde (SP) terá início em agosto de 2011. O curso é gratuito e será desenvolvido em 2 (dois) anos. As disciplinas serão ministradas às sextas-feiras, em período integral. O processo seletivo será realizado em junho de 2011 e será composto por: prova de inglês, prova escrita, entrevista, análise de currículo e análise de pré-projeto. Poderão candidatar-se somente servidores públicos municipais, estaduais, federais, de autarquias e de fundações (área da Saúde). WWW.saude.sp.gov.br.

OPERAÇÃO SORRISO – A organização não-governamental que realiza, entre outras atividades, cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina gratuitamente tem agenda marcada para agosto, no hospital Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. Quer saber mais? Clique AQUI (http://www.operationsmile.org.br/novo/index.php/programas/agenda-2011).

DATA DA SEMANA – Dia 15, dia de combate a infecção hospitalar. Um gesto simples, como lavar as mãos com água e sabão, e com álcool em gel, salva muitas vidas. Pratique esta ação e divulgue esta noção!

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: