Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Livraria Cultura do Iguatemi Brasília apóia transplante ósseo

Foto: Chico Camargo

No último domingo, dia 10/10/10, data bastante cabalística uma vez que o número 10 simboliza a perfeição, em algumas culturas orientais, a Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, de Brasília (capital federal), apoiou formalmente a campanha informativa sobre doação de ossos. Lançada em 2007 por meio de parceria entre a jornalista transplante Larissa Jansen (euzinha), o Senado Federal (pelo hoje entitulado Programa Senado Inclusivo) e pelo ministério da Saúde, viabilizado pelo detentor do único Banco de Ossos e Tecidos Músculo-esquelético 100% gratuito no Brasil: o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), a campanha traz o livro, o blog e filmetes, entre outros materiais.

O Brasil conta com seis bancos de ossos, todos nas regiões Sul e Sudeste, todavia, o único que não cobra a armazenagem do ossos e faz a cirurgia com custo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é o Into, localizado no Rio de Janeiro.

Foto: Chico Camargo

A campanha informativa já distribuiu gratuitamente mais de 5 mil exemplares do “Diário de um transplante ósseo – na real, dois”, de minha autoria, e vendeu mais de 2 mil exemplares. Isso significa que cerca de 30 mil brasileiros conheceram melhor a realidade dos transplantes de tecidos músculo-esquelético.

Para adquirir um exemplar acesse www.livrariacultura.com.br, clique no nome da autora ou no título. E boa leitura! Aproveito para informar que parte da verba (30%) é revertida para a Associação Brasiliense de Pacientes Reumáticos (Abrapar), em doações a serem efetuadas a partir de dezembro deste ano de 2010.

Foto: Chico Camargo

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: