Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Transplante ósseo chega à Cultura do Iguatemi/DF

No próximo dia 10 de outubro, em Brasília, a jornalista e autora do livro “Diário de um Transplante Ósseo – na real, dois”, Larissa Jansen, realizará evento na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Lago Norte).  A partir das 17h, fará breve explanação no Teatro Eva Herz, da Livraria, e, por volta das 18h, estará disponível para tirar dúvidas individualmente e autografar livros de quem desejar.

Desde que lançou esta campanha informativa sobre doação de ossos, em parceria com o programa Senado Inclusivo e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do ministério da Saúde no Rio de Janeiro, em 2007, pela III Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência do Senado Federal, o número de doações do banco de ossos do Into subiu de 5 para 15/ano.

Informar é essencial para doar e receber ossos. Essa cirurgia pode ser a solução para pessoas com osteoporose e outras doenças degenerativas do aparelho músculo-esquelético que já têm próteses. Mais detalhes em www.into.saude.gov.br.

BANCO DE OSSOS

Atualmente, o Brasil conta com seis banco de ossos, de acordo com últimas informações obtidas do banco de ossos do Into, ao final deste primeiro semestre de 2010. Desses, 100% gratuito, apenas o Into (RJ). Os demais bancos cobram a armazenagem do osso. Para doar, informe seu familiar que autoriza a doação e, em caso de óbito, peça que eles contatem a central de captação e doação de órgãos e tecidos do seu município/estado.  Há telefone disponível na Internet e na lista telefônica. DOE OSSOS. DOE QUALIDADE DE VIDA.

Larissa em evento em Brasília (Agosto 2010)

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: