Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Into avalia desempenho muscular de jogadores do fluminense

Fonte: http://www.into.saude.gov.br

De acordo com informações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Into, do Ministério da Saúde, a equipe de futebol do Fluminense realizou bateria de testes físicos no Laboratório de Pesquisa Neuromuscular. Os testes são maneiras preventivas e terapêuticas capazes de identificar desequilíbrios musculares que podem interferir na prática da realização de atividades esportivas e até mesmo nas atividades da vida diária.O objetivo foi examinar o desempenho muscular dos atletas através da avaliação Isocinética. Os resultados registrados pela equipe serão analisados e produzirão estudos de referência para a medicina do exercício. Os jogadores foram avaliados na articulação do joelho. As atividades foram coordenadas pelo pesquisador Mauricio Negri e pelos estagiários Victor Cossich e Frédéric Mallrich, pós-graduados em Educação Física que participam das pesquisas desenvolvidas no Laboratório.
Durante a avaliação, realizada em um aparelho chamado Dinamômetro Isocinético, foram avaliados a força e resistência de forca, cujo objetivo é verificar possíveis desequilíbrios musculares e causas de sérias contusões. Os resultados e as comparações daquele esforço aplicado possibilitam a determinação do melhor tratamento e o tempo de duração do mesmo em casos de atletas já lesionados, além de radiografar uma maneira de otimizar qualitativamente a ação deste jogador dentro de campo.

Apesar das caretas na hora do exercício, os jogadores assumem a importância do teste. “O esforço é grande, mas para melhorarmos e sempre garantir bons resultados temos que nos dedicar aos treinamentos”, diz o meia Conca. O atacante Rodriguinho, que fez pela primeira vez a avaliação nestes tipos de aparelhos, confirma: “Os resultados apresentados pela equipe mostram a capacidade dos nossos músculos. É uma forma de avaliar riscos de lesão e modos para melhorar o rendimento”.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: