Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Quatro anos já se foram…

Há exatos quatro anos, neste momento, eu estava num centro cirúrgico no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, hospital do ministério da Saúde, no centro do Rio de Janeiro, me submetendo ao meu primeiro transplante ósseo.

Neste momento em que escrevo para o blog, os cirurgiões Sérgio Côrtes, Marco Bernardo Cury e Cláudio Feitosa, entre outros, ralavam pacas para achar o acesso ao meu quadril e reconstruir o lado direito da minha pelve.

Pela tarde o Brasil estrearia na Copa da Alemanha. E também, vale registrar, hoje é Dia de Santo Antônio, de quem sou devota.

Hoje, quatro anos depois, eu estou mais do que realizada profissionalmente.  Em alguns meses vocês poderão curtir esses assuntos de saúde pública também pelas ondas do rádio, em programa que apresentarei por meio da empresa Verbo Auxiliar Consultoria em Comunicação. O programa terá veiculação nacional.

O Brasil encara mais uma Copa do Mundo, a primeira no Continente Africano. O País se prepara para novas eleições….

Mas mais importante que tudo isso, hoje continuo firme e forte na intenção de ser mãe. Estou na fila pela adoção da Vitória. Que é a maior VITÓRIA da minha vida. A completude de ser mãe….

Por isso, hoje quero registrar, em especial, que LUTAR PELA VIDA SEMPRE VALE A PENA, SEJA COMO FOR. Se você está em dúvida se deve se operar, se você está em dúvida se vale a pena sofrer com a quimioterapia, se vale a pena uma dieta rígida, sem chocolate, sem café, sem doces… Hummm… delícias da vida. Se você tem medo de não mais conseguir sentir os prazeres da vida: NÃO TENHA. A vida sempre ajuda quem sabe onde quer chegar.

Procure o melhor tratamento, o melhor médico, a melhor equipe. Siga seu coração. Se apegue as coisas do espírito e vá em frente! Tenha a certeza de contar com minha oração e com as boas energias que vibram por nós. É a vida que segue… Eu, quatro anos atrás, lutava muito apenas para viver. Estava entrando num Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Tomando mil remédios. Com mais de 45 pontos e muiiiittaaa dor. Hoje estou aqui, feliz da vida… Passando por uma gravidez de girafa, como brinco ser a fila da adoção. Voltei a andar … andar, o que era tão distante pra gente… A idéia era apenas tirar a dor, se eu sobrevivesse… Ando sem muletas. Subo e desço escadas. Dirijo. Trabalho e sou uma mulher plenamente realizada.

Por isso tudo, LUTEM PELA PAZ E HARMONIA. LUTEM PELA MISSÃO NA VIDA.

Que Santo Antônio abençoe a cada um de vocês e todos que amam.

AMÉM.

2 Comentários»

  Danielle wrote @

Querida amiga!

Há quatro anos eu estava em Brasília, mas conectada ao Rio de Janeiro. Não me importo com futebol, por isso, minha apreensão estava toda dirigida para o que aconteceria no centro cirúrgico em que vc estava. Lembro-me de ligar para o seu pai e ele dizer que estava “tudo bem”. Eu tinha certeza de que tudo ficaria bem e me recusava a admitir a possibilidade de que as estatísticas pudessem acertar.
Hoje, em vez de te oferecer carona, eu pego carona; em vez de vararmos a noite papeando no seu quarto enquanto vc ficava deitada por conta das dores, nós saimos sempre; em vez de deixarmos de ir a lugares que nos agradam, mas que são, infelizmente, inacessíveis, nós subimos e descemos ESCADAS!
Você até se ajoelha pra rezar! E cruza as pernas!
Você foi contra todos os prognósticos e mostrou essa força de vontade incrível que sempre permeou sua vida pessoal e profissional.
Você é minha mestra e meu exemplo, seja na vida profissional ou pessoal!
É uma alegria imensa te ver hoje assim, e uma honra poder ter te acompanhado nessa trajetória e ficar ali na retaguarda de tudo o que você conseguiu construir até hoje.
Quando te conheci, você acreditava num Brasil melhor e em nossa capacidade de mudar. Hoje, o Brasil é um lugar melhor pois a fila por um transplante ósseo foi reduzida à metade, graças a você!
Nós te devemos muito!
Por isso, deixo aqui minha gratidão e meus PARABÉNS!
BJÃO GRANDÃO, AMIGA!
NNiiiiii!!!!
vulgo, Danielle

  larissajansen wrote @

Ni do céu! Obrigada amiga, pela AMIZADE e pelas palavras. Se hj estou viva, ajoelhando, andando sem muletas, realizada, isso é fruto de TODO O CARINHO SINCERO dos meus amigos. De vc, Milas, Chris e todos os demais. E agradeço, de coração, e que, a cada dia, mais e mais, eu possa ir contra todos os prognósticos da degeneração, certo? Em especial da degeneração da alma. Um beijo gd e super grata por tudo. Que venha a VITÓRIA!


Deixe um comentário

