Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Viver com AIJ

Bom dia a todos. Depois de três semanas sem tc, eu hoje volto ao CPU. Viver com AIJ é assim: administrar a dor e as prioridades, quando se tem uma lesão nível 4 (estágio mais avançado de degeneração óssea). Eu, além da osteoporose, tenho infecção respiratória crônica e cardiopatia: pressão arterial alta e arritmia. E a minha pressão tem me dado muita dor de cabeça: quando em uso de corticóide ela sobe muito – 13 a 22/10 ou 12. Mas quando retiro o medicamento, cai muito, chegou a 8/4 na última semana.

Eu estava em recesso pelas festas de final de ano, lá da assessoria de imprensa onde trabalho, mas continuei tocando os projetos de entrevistas, livros e demais formas de divulgar o transplante ósseo. Assim, perdoem-me, mas tc ficou impossível.

Nos próximos dias vou publicar o balanço 2010 de doação de ossos pelo Sistema Único de Saúde no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Também prometo estabelecer metas para 2010. E quero muito lembrá-los da importância de me ajudarem a mudar esse perfil: Doar ossos é possível e salva vidas. Para doar ossos, avise seu familiar a autorizar a doação, após o estabelecimento do estado de óbito, e peça que a família procure a central de captação de órgãos e tecidos de seu estado, para notificar e providenciar a doação.

Um abraço a todos e FELIZ 2010!

Larissa Jansen

Autora do Diário de um transplante ósseo – na real, dois

www.livrariacultura.com.br

R$ 29,00 mais postagem

No comments yet»

Deixe um comentário

