Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Senado encerra numero I do Diario de um transplante Osseo

lala editada de pe

Fotos: Chico Camargo

Ocorreu, entre os dias 20 e 23 de outubro, a Semana da Visão, promovida pelo Programa de Valorização da Pessoa com Deficiência.

A Semana foi iniciada com a apresentação do vídeo ‘Inclusão’ da TV Senado, da jornalista Solange Calmon. O vídeo destacau os programas de acessibilidade do SF, entre eles, o triciclo motorizado, disponível em cada portaria do Senado, e a audioteca. O Senador Arthur Virgilio abriu a solenidade de abertura destacando a iniciativa primorosa do SF. Destacou também a importância da luta não só pela deficiência visual, mas também pela social. “Todo ser humano tem deficiências e capacidade para superá-las”,diz. A jornalista e escritora convidada, Larissa Jansen, distribuiu e autografou seu livro ‘Diário de um Transplante Ósseo’. O livro possibilitou que 20.000 pessoas tomassem conhecimento da campanha de doação de ossos, lançada pelo Senado Inclusivo em 2007. A jornalista enfatizou a importância da divulgação da campanha. “Eu sou a prova viva de que doar ossos salva vidas. Hoje estou aqui sem muletas, sem dor, vivendo bem e feliz”, comenta.000_0593

Antônio Tenório, judoca cego tetracampeão dos Jogos Paraolímpicos, também participou da abertura. O atleta cumprimentou todos os presentes e, em seguida, fez uma demonstração em tatame com os alunos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

 

Também fizeram parte da solenidade de abertura o Senador Eduardo Suplicy, o Representante do Senado Inclusivo, 000_0553Aires Neves e o Vice Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Luis Cláudio Alves Pereira, que manifestou a magnitude e importância do evento para o Comitê. “Esse é o tipo de evento que demonstra a valorização da pessoa com deficiência”, diz.

A Semana da Visão proporcionou ainda a exposição dos trabalhos do Grupo Artes Táteis, que expôs na casa pela primeira vez em 2006. As esculturas feitas por seis artistas deficientes visuais ficaram expostas no salão Branco até o último dia do evento. Os servidores aproveitaram os quatro dias do evento para realizar exames preventivos do glaucoma.

Fonte: Intranet do SF – Portal do Servidor

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: