Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Evento no Senado encerra 1ª edição do “Diário de um transplante ósseo – na real, dois”

logo_inclusivo1- SENADO FEDERAL-editada

 

Doar ossos é possível e salva vidas. Com esse mote, a jornalista e escritora de 32 anos, Larissa Jansen, que teve o quadril reconstruído duas vezes com o transplante ósseo, realizará, dia 20 próximo, terça-feira, uma tarde de autógrafos NA CHAPELARIA DO SENADO FEDERAL. Quem quiser receber os últimos exemplares desta primeira edição, 100% gratuita (por meio de parceria com o programa Senado Inclusivo), poderá comparecer a chapelaria, dia 20, terça-feira, a partir das três horas da tarde.

 

 A iniciativa integra uma retrospectiva das Semanas de Valorização da Pessoa com Deficiência, no Senado Federal, nos períodos de 2005 a 2008. O livro “Diário de um transplante ósseo – na real, dois” faz parte de uma série de ações informativas que o programa Senado Inclusivo e Larissa montaram para divulgar a doação de ossos. O lançamento da campanha informativa, que teve como pilar o livro, ocorreu em 2007 durante a Terceira Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Naquele ano, o tema foi “Pessoas que fizeram a diferença, pessoas que fazem a diferença. E você, que diferença pode fazer?”

 

 

A mostra com a retrospectiva da semana de valorização das PCDs começa dia 20 e segue até sexta-feira, dia 23. De terça a quinta-feira, quem desejar também poderá realizar exames gratuitos de GLAUCOMA, numa iniciativa de combate a cegueira. Os horários de atendimento são:

 

 

*Terca-feira (20) – 14h30 às 17h30

* Quarta-feira – Pela manhã, das 9h30 às 11h20 e no período da tarde, das 14h30 às 17h30.

* Quinta-feira – das 9h30 às 11h20

 

O Brasil conta, atualmente, com SETE bancos de ossos espalhados pelos estados do Rio de Janeiro – único 100% gratuito – São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Hoje, no banco de ossos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Rio de Janeiro, que realiza cirurgias pelo Sistema Único de Saúde, 600 pessoas esperam um doador.

 

Para saber mais informações sobre como doar ossos você pode acessar o endereço eletrônico www.transplanteosseo.wordpress.com. O diário de um transplante ósseo terá o lançamento da segunda edição em novembro e, a partir do dia primeiro, poderá ser adquirido no sítio eletrônico http://www.ensinamentoeditora.com.br/ ou pelo e-mail ensinamento@ensinamentoeditora.com.br.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: