Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

Dia do Voluntariado: Hospital no Rio comemora a data com doação

Fonte: www.into.saude.gov.br

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia

Um ato de solidariedade pode ser tão benéfico para quem recebe a boa ação quanto para quem a pratica. Está aí um bom motivo para se engajar em causas sociais e participar de programas voluntários. Hoje, dia 28 de agosto, data em que é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) fez uma doação de alimentos e brinquedos ao Projeto Família Santa Clara, um orfanato em Vargem Grande (RJ). Os donativos foram arrecadados pelos voluntários do Into através do Programa do Voluntariado – setor criado há três anos no instituto e que foi premiado, em 2007, com o Selo do Programa Riovoluntário. Os itens arrecadados foram entregues à assistente administrativa do abrigo, Edna Luiza Ferreira Silveira, pela coordenadora do Voluntariado, Isabela Duarte, acompanhada por uma participante do programa.

O Projeto Família Santa Clara foi criado em 1987 pelo casal Cicero de Castro Rosa Neto e Eliete Soares de Castro Rosa, que já tinha filhos, e hoje vive diariamente com cerca de 50 crianças e adolescentes, com idade entre 2 e 18 anos. Todos os filhos, como são chamadas as crianças e adolescentes pelos pais sociais, frequentam regularmente a escola. Nos últimos 20 anos de vida, o orfanato já abrigou mais de mil crianças e jovens.

Voluntariado – O Programa do Voluntariado do Into, criado em 2006, conta com o apoio de cerca de 50 voluntários sob supervisão de três coordenadoras. Uma vez selecionados, os voluntários recebem treinamento multiprofissional, orientações sobre cuidados de prevenção de infecção hospitalar e noções de ética nesse tipo de ambiente.

Além da arrecadação de donativos, os voluntários podem participar de ações como recreação, música, artesanato, atividades de leitura para crianças e adultos, entre outros.

O Into está com as inscrições abertas para quem quiser participar do Programa. Mais informações através do telefone (21) 3512-4999, ramal 398, ou pelo link de cadastro Voluntariado.

<!– Veja as fotos do evento

–>

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: