Transplante Osseo na Real

Um diario sobre o tema

PÁSCOA PARA UM TRANSPLANTADO

É engraçado ver esse consumismo todo em função da Páscoa. Vejo o compra-compra, ando pelas ruas e shoppings, aproveitando minha folga, e noto mamães e papais com seus filhotes levando pra comprar o ovo do coelho da Páscoa. Pouco se pára para pensar no real significado disso, tanto histórico – morte de Jesus, um grande homem – como religioso – morte do Filho de Deus, para quem acredita.

Hoje, 12 de abril de 2009, aproximadamente dois anos após meus transplantes de ossos, a Páscoa para mim tem um significado ímpar. É sinal de vida nova mesmo. Vida plena. Não posso dizer saudável porque meu amigo reumatismo me deixou de brinde uma leve lesão no coração além da hipertensão. Mas posso dizer feliz, plena. Continuo firme e forte esperando meu filhote – ou filhota. Meu carro chegou!!!!

Não contei, mas dei entrada num processo para comprar carro com isenção de IPI (Receita Federal) e ICMS, além de, após a aquisição, o IPVA (Secretaria de Fazenda do Estado). E isso demora pacas. Começou em agosto e só recebi o carro agora, final de março.

Tô em período de revisão do reumatismo e esperando novos medicamentos, porque começo a ficar com dores. E trabalhando muito, voltei das férias.

Também tenho me dedicado a conceder entrevistas sobre doação de ossos. Gostaria que as cerca de 700 pessoas esperando um doador no Banco de Ossos do SUS (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) possam sentir isso, que vivencio hoje. Essa paz, esse amor. Com 30 doações, 30 apenas, esse número já cairia tanto! Mas a gente não consegue, incrível. As entrevistas faço, mas muitas ainda não saem. E vida que segue, com gente doente, sofrendo, sendo um ônus para o Estado e para cada um de nós pelo simples motivo de não sermos solidários, não doarmos, não cedermos. E a Páscoa, amigo leitor/a, onde fica a Páscoa?

Há 2.000 anos um HOMEM, ou DEUS, morreu para mostrar fraternidade, amor, compaixão, perdão. Desejo a cada um possível doador, a cada família capaz de autorizar uma doação, PAZ. Que a Páscoa entre em seus corações. E que, para a gente que fica, as doações nos tornem seres humanos melhores, mais plenos, mais dignos.

Um abraço fraterno a todos. E Feliz Páscoa!!!

No comments yet»

Deixe um comentário

